Tit Informativo

Blog



Queridinho das blogueiras e fashionistas, os modelos de óculos da coleção Prada 'Cinema' vieram para ficar. As peças combinam com os mais variados estilos e estações e prometem ser o must-have deste Outono/Inverno.










A cantora Rita Ora emprestou sua beleza para a campanha de óculos da Roberto Cavalli para 2015. Rita é mostrada como uma versão contemporânea de Marilyn Monroe com direito a cabelos platinados bem ao estilo old Hollywood.



O shooting, que foi feito em Nova York, tem imagens assinadas por Francesco Carrozzini e mostra a bela usando as peças com o icônico detalhe em cobra da grife, seguindo o estilo over'n'glam que a mulher Cavalli tanto gosta.

Conheça os lindos óculos da coleção Dolce & Gabbana:










Os óculos de sol deixaram de ser um acessório que associamos apenas aos dias de primavera e verão e passaram a fazer parte do look de todo o ano, mesmo nos dias mais cinzentos.




Para a época outono-inverno, vale apostar na linha Gucci Bamboo. A coleção traz estes lindos óculos em estilo aviador e com detalhe em bambu na testeira e nas hastes. Estes são óculos com a qualidade da marca italiana Gucci.


O sofisticado modelo Bamboo Gold traz apontamentos banhados a ouro, num modelo elegante e exclusivo. Tanto a armação como as lentes são banhadas a ouro, conciliadas com a madeira de cana de bamboo natural.







O clima mais ameno do outono mais a baixa umidade do ar, característica da estação, favorecem a proliferação de doenças, como alergias e doenças pulmonares. Mas muita gente se esquece dos cuidados que devem ter com a visão. O ar seco prejudica a lubrificação dos olhos, e isso pode desencadear infecções e conjuntivites.

Segundo especialistas, é importante manter as mãos, que frequentemente são levadas aos olhos, sempre higienizadas, além do uso de óculos de sol. Sempre devemos usar óculos de sol com proteção UVA e UVB, além de lavar os olhos com soro fisiológico e usar colírios lubrificantes, sempre com orientação médica.

 Também há a Síndrome do Olho Seco, doença ocular mais comum no mundo. Alguns dos sintomas são irritação, visão borrada e sensação de corpo estranho no olho. A síndrome altera a quantidade de lágrimas nos olhos, deixando-os mais sujeitos à ação de fungos e bactérias. As mulheres estão mais sujeitas à doença, por conta do contato das bordas palpebrais com cremes e maquiagens, por exemplo.

Para evitar que esses problemas acontecem, seguem dicas para melhorar a saúde dos olhos e mantê-la sempre em dia:

 :: Evite o atrito das mãos com olhos: isso facilita a entrada de microorganismos ou agentes químicos;
 :: Evite locais com ar condicionado sem manutenção adequada;
 :: Deixe a casa e o ambiente de trabalho sempre arejados;
 :: Umidifique ambientes da casa com vasilhas d’água, toalhas úmidas e umidificadores de ar;
 :: Invista num óculos de sol com proteção contra os raios ultravioletas (UVA e UVB), que devem ser de 100%. Níveis abaixo disso poderão causar doenças como catarata, ceratite, doença degenerativa da retina, dores de cabeça e proliferação do pterígio, uma espécie de ‘carne’ que cresce no canto do olho;
 :: Tenha uma boa alimentação, com alimentos ricos em vitamina A, E e ômega 3;
 :: Faça uso de colírios apenas com orientação médica.




Entra ano, sai ano, passam estações e os óculos espelhados continuam entre os preferidos dos fashionistas. Seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, o acessório é sempre usado e combinado com diferentes looks e estilos. Pensando nisso, selecionamos algumas opções para ajudar na sua escolha.


Fendi Iridia


Fendi Iridia


Fendi Iridia


Dior SoReal


Dior Composit


Ray-Ban Clubmaster Aluminum

Confira a nova coleção de óculos Tiffany & Co. que acaba de chegar por aqui.











5 dicas de make para quem usa óculos

Saiba quais partes do rosto devem ganhar tons coloridos e descubra como destacar os olhos.



1. FOQUE NOS LÁBIOS
A menos que seus olhos sejam grandes e consigam se destacar através das lentes dos óculos, deixe o make colorido nos lábios. A dica da Marie Claire britânica é focar na boca, pois ela não ficará escondida atrás do acessório.

2. USE RÍMEL À PROVA D'ÁGUA
Se você teve a sorte de nascer com cílios longos, opte por uma fórmula à prova d'água quando for usar a máscara de volume para evitar que o produto manche as lentes e atrapalhe sua visão.

3. MANTENHA AS SOBRANCELHAS EM DIA
Seus óculos chamam naturalmente muita atenção para a região dos olhos, o que significa que as sobrancelhas ganham destaque. Portanto, antes de sair de casa, certifique-se de que ela está bem feita.

4. ABUSE DO DELINEADOR
A make-up artist Bobbi Brown sugere que você não economize delineador na hora de aplicá-lo na pálpebra. A dica é deixar a linha grossa o suficiente para ser vista através dos óculos. Isto funciona especialmente bem em armações mais espessas.

5. FAÇA UMA MAKE DURADOURA
Há poucas coisas mais irritantes do que ver seus óculos retirando a maquiagem do seu nariz, mas há uma maneira de evitar que o acessório marque seu rosto. Primeiro você precisa de corretivo e base de longa duração para aplicar na região (use a esponjinha para espalhar). Depois, lance mão do pó translúcido e finalize com o spray fixador.

Fonte: Marie Claire



Olha, que linda a pequena fashionista Fernandinha Porto Gaspar arrasando com óculos Dolce & Gabbana infantil by A Graciosa. Uma graça!





Confira o insta da lindinha: @fernandaportogaspar

Confira as novidades da luxuosa grife suíça Chopard, que chegaram por aqui:









Fashion! Este modelo ‪Gucci‬ traz a tendência do momento para os óculos de sol, com proteção lateral contra a claridade em metal prata parafusado. O modelo com inspiração no formato aviador traz uma versão totalmente repaginada de um estilo clássico. Confeccionado em Optyl e Nylon, material leve, durável e resistente, na tonalidade marrom translucido, estes óculos unem tecnologia e moda. Suas hastes finas em também em metal sustentam a logo que se repete na lente direita e nas ponteiras que trazem um charmoso detalhe em silicone.

A peça é o um dos acessórios must-have deste ano.